quinta-feira, 31 de março de 2011

Jovens , Activos e, Felizes

     Feitos os Preparos para o 2º Encontro do Projecto Jovens Activos e Felizes,a porta vai abrir
 Começaram a Passar as Fotos e os presentes começam a identificar as Pessoas ,fotos algumas com 70,60 50 anos.Olha fulano ,olha beltrano,é giro.
                                  A Casemira canta uma Canção do Valado
          Os outros acompanham cantando também ou com palmas,tudo participa
Saiu tudo para a Rua para a Foto final ,pois na Sala não havia espaço para a fazer. Para a próxima 4ª-Feira há mais , no CENTRO SOCIAL DIA 6 de ABRIL ás 15,30 Horas ,apareça que vai gostar.

Família

Já lá vão uns bons anos .José Ricardo e mulher Elizia Martins com o Zé Alberto ao colo,o Joaquim e a Maria Helena no pinhal ou no campo na hora de descanso. Foto dos anos 60

quarta-feira, 30 de março de 2011

FRADE

                        
Este personagem representava no Cortejo em 1992 ,o papel de Frade ou Monge que foram os donos da Granja "Quinta do Campo"dos Coutos de Alcobaça .

Procissão das Velas 2010

Maio de 2010 ia dar-se inicio á Procissão das Velas que como habitualmente tem uma grande participação e irá percorrer algumas ruas do Valado

Quinta do Campo

Não vou acrescentar nada ao que dizia a Revista em Outubro de 2005, ou apenas dizer como é linda a Quinta do Campo.

terça-feira, 29 de março de 2011

Garrafões com Pernas

É verdade . É com este nome sugestivo que todos os anos ( já alguns anos ) este Grupo faz um passeio sempre para lugares diferentes do Norte ao Sul .Há sempre lugar para mais um,dizem eles . O principal Objectivo é o comes e bebes e há sempre um que veste no regresso a camisola amarela .
A Saída é quase de madrugada e o regresso é já de noite.

Lagoa Sêca Com Água

 Desmentindo o que no outro dia EU tinha dito,a Lagoa Sêca afinal tinha alguma água como prova a foto enviada por um novo Seguidor deste Blogue ,Paulo Duarte. Obrigado e, sempre que haja algo de novo,os visitantes deste Blogue Agradecem.
Assim visto até é bonito o enquadramento ,tudo limpinho á sua volta com o pinhal á pouco tempo plantado e que na imagem não se vê ,esperemos pelo seu crescimento e reposição de algo que ao Valado é tão querido

Irmãs e uma Amiga

Algumas Irmãs da Família Gaspar e filhos com a Ana Casaleiro " Ana Careca " que tem a sua filha Maria das Dores ao colo no ano de 1936 .

segunda-feira, 28 de março de 2011

Férias no Brasil !

 Enfim ,era bom mas acabou . Sala de Espera no Aeroporto de S.Paulo onde tínhamos chegado á pouco vindos do Rio de Janeiro. Agora ? Até Lisboa e que Deus nos guarde.
 Num Espectáculo no PLATAFORMA 1 RIO-- Para a Fotografia
E assim se escreveu  " UMA VIAGEM MARAVILHOSA " Obrigado a quem a propiciou .

domingo, 27 de março de 2011

Andamento das Obras do Centro Escolar

                   O Início do CENTRO ESCOLAR de VALADO dos FRADES
                                                 Passado algum tempo
Chamo a atenção para esta Fotografia tirada de 4 Quilómetros ?

                         A Obra está praticamente pronta,quem diria   . Quando chamo a atenção para a foto 3 é porque foi tirada do Alto do Bárrio pelo Zé Nascimento.Em linha recta será bastante menos que a Kilometragem que se atribui a quem quer ir ao local de onde foi tirada e andará pelos 4-5 Quilómetros                                                                                                                                    

Assembleia Geral do Clube R.B.Valadense

                                               Teresa,Jaime.Teresa,Gonçalo e Esposa
 António Ferreira,Amadeu Carvalho----Júlio da Luísa,Alberto Vieira,Pedro Calado.
O Presidente da Assembleia Geral dando início aos Trabalhos com a leitura da acta anterior e depois o Conselho Fiscal fez o relato das contas relativas a 2009 e 2010 tendo sido aprovadas por unanimidade pelos sócios presentes. No 3º ponto da ordem de trabalhos e constava da Eleição para os Novos Corpos Sociais como não apareceu nenhuma Lista e a actual Direcção não quer continuar,foi marcada uma nova Assembleia para 9 de Abril de 2011.

Férias no Brasil !


Estava-se a apróximar o dia da partida que era a 28 de Março de 1995.Ali do Morro do Pão de Açucar,estava mais próximo das nuvens para onde o Avião nos havia de levar para a viagem de regresso

sábado, 26 de março de 2011

Assembleia Geral da B.I.R.

 A Mesa da Assembleia Geral com o Conselho Fiscal e o Presidente da Direcção
 Os Sócios Presentes assistiram com atenção a apresentação do Relatório e Contas e Actividades levadas a cabo pela Direcção cessante durante o Ano de 2010.Tudo apresentado com muita clareza.

Por fim a Eleição dos novos Corpos Sociais para o Biénio 2011/ 2012 .Todos os assuntos foram votados por unanimidade BOA SORTE.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Marcha Sº Antonio 2009

Como vês amigo Zé andavas na Marcha Contente de Arquinho e Balão Festejando o Santo António ,só depois o São João .

Promessas dos Escuteiros 13-03-2011

                              Cada um dos Novos Escuteiros acende no Sirio Pascal a sua Vela
Cá fora são aguardados os novos pelos outros cuja alegria está  expressa nos rostos e o desejo de darem a palmadinha nos Caloiros .

quinta-feira, 24 de março de 2011

COLOMBÓFILO

 Não é um truque de ilusionismo mas sim o bom relacionamento entre o Pombo e o Dono
                          Quem é que dá o comerzinho quem é ?É o Vasco !
                               O dialago entre o Columbófilo e o Pombo
Na verdade é preciso ter muito gosto por tudo quanto se faz para neste caso dos pombos onde tudo é minuciosamente cuidado,no trato,na limpeza ,no horário de treino ou na participação de concursos,no carinho,na separação de machos e fêmeas em determinados períodos,os melhores e menos bons etc. etc.
E querem saber uma coisa ? O Vasco e certamente muitos dos Columbófilos tem registos da origem de cada Pombo indo até aos bisavós e países de origem e até quem os importou !!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Jovens Activos e Felizes

 A Irmã Isabel na apresentação da 1ª Sessão do Projecto já aqui apresentado.
 Algumas das Pessoas presentes nesta tarde , na qual se manifestaram positivamente .
 As Fotos que iam sendo projectadas suscitavam sempre admiração e reconhecimento das Pessoas.
 O Júlio da Luísa lendo um pequeno Poema ? alusivo ao Valado
Este encontro terminaria com o Pedro Calado  no Acordeão a tocar o VALADO TERRA DA ABÓBORA
com todos os presentes a Cantarem  e acompanhando com Palmas. Foi Giro. A próxima Reunião será na próxima 5ª feira 31 de Março 2011.

Assembleia Geral do Clube R.B.Valadense

O que é que tem a ver as Árvores e Flores com a Assembleia do Clube ? Estamos no Início da Primavera e todos nós Valadenses gostaríamos que o nosso Clube rejuvenascesse,voltasse a ter colorido como já o teve durante anos e anos. O Clube faz 86 anos ,vamos apoiar a nova Direcção,que parece estar preparada para o escrutínio de sábado.

Férias no Brasil !



Num Passeio ás Ilhas Selvagens o nosso Grupo é recebido com música e muita simpatia . As fotos tradicionais e depois o almoço .Costumo dizer ( a Brincar ) que foi umas Férias Forçadas que a Grula nos ofereceu.... A Primavera vai e volta sempre......mas estas Férias já não voltam mais !

terça-feira, 22 de março de 2011

Na Praça 25 de Abril

                   A Edite Peixeira da Nazaré há muitos anos que vende no Valado
O Manuel ,Horácio, Edite,Vitor e José. Passei e presenciei uma cena que já existiu no Valado e que já a alguns anos se diz ir voltar a acontecer ,O Mercado de Regresso á Praça de onde saíra á quase 30 anos !
Não tenho opinião sobre o assunto... mais vida a este local,certamente trará .