Vagões e uma ou outra carruagem eram a designação destas composições que chegavam a ter mais de 20 unidades e serviam de transporte da mais variada Mercadoria.
Pessoalmente fui dezenas de vezes durante alguns anos, no tempo do feijão verde e maduro, com meu Pai e meu Irmão levar á Estação dos Caminhos de Ferro para despacho para Lisboa de Milhares de Quilos desse e outros produtos como,Tomate e Ervilhas. Nós era-mos dos menores dos Compradores destes Produtos já que haviam mais 4 ou 5 de maior dimensão. Compras feitas aos Agricultores e seguiam para Lisboa para os Mercados da Estefânia e Mercado 24 de Julho onde cada um de nós tinha os seus Vendedores que cobravam uma percentagem das vendas. O MERCADORIAS no Valado chegava a estar 2 horas para que toda a Mercadoria fosse arrumada.
Tinha-mos na Nossa Estação Um Cais com armazém , ainda hoje existe mas noutras funções, é enorme e naquele tempo estava sempre cheio de Mercadoria que recebia para entrega em Alcobaça, Benedita, Nazaré, etc. Saudades......
Sem comentários:
Enviar um comentário