quarta-feira, 5 de agosto de 2020

O ALFAIATE

 2 de Setembro 1945, acabado o Exame 2º Grau 4ª Classe o Alberto vai Aprender a Alfaiate
levava-se uma cadeira pequena uma tesoura e um dedal de alfaiate, são os que não tem fundo.
                    Comecei no Valado onde estive 4 anos e começava a ganhar 4 escudos
 Fui para Alcobaça para um Alfaiate Costureiro onde Aprendi + ou -o suficiente para,depois de vir de Alcobaça "Biciclete a pedais de Inverno e Verão, cestinho com o almoço levado de casa!já fazer uns trabalhos,praticamente só calças...
 Em 1953 fui trabalhar para a Nazaré. Tinha que me casar e só ganhava 12 escudos e este da Nazaré Oferecia-me 20 escudos, passado um mês Casei, fui á Inspeção para o Serviço Militar e fui tropa 18 meses. FOTO da Rapaziada da Inspeção.
 Quando Regressei da Tropa Estabelecime com uma Alfaiataria numa casa de Meus Pais onde ainda hoje nos encontramos mas o Alfaiate.....
                        Ainda cortou as últimas Calças para um Cliente em 5 de Junho de 2019
Foi e é uma Linda Profissão. Durante os 40 Anos que Fui Alfaiate Tive algumas Costureiras praticamente eram como Famíliares e um Rapaz a quem Ensinei e foi Melhor do que Eu
A Seguir vem Outras Ocupações que seguiram até me Aposentar a 31 de Dezembro 2001 com 68 Anos...   NOTA. Ainda não Falei da MINHA REGÍOLA.... TRAVE MAIOR DESTE MEMORIAL!
 Fica para Breve!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário