domingo, 15 de novembro de 2020

Dia da ÀRVORE em 23 de Março 2012

                 Antes do Início  foi-se até ao BAR para dar Forças ao Trabalho que se ia Fazer.
                         Os que vieram para Trabalhar Escutaram os Pormenores desta Realização
A Seguir depois de escutarem como o Trabalho se Fazia dava-se Início á PLANTAÇÃO

                Alguns já teriam pegado numa Enxada mas outros.... talvez da Próxima Vez.
                            Não faltou APOIO , Tudo esteve Preparado para que Fôsse Um Êxito
                                  Outros apreciavam e entusiasmavam os TRABALHADORES
È que Era PRECISO naquela Àrea Substituir os PINHEIROS que Muitos por DOENÇA estavam a  Secar e outros como estes 2 que foram Cortados por Precaução por se encontrarem a beira da Estrada numa Barreira em que as Raízes estavam á mostra PERIGAVAM com a SUA QUEDA.
 Já lá vão8 anos e os Pinheiros ali Plantados naquele Dia.... não resultaram.

2 comentários:

  1. este parque merece merecia ser olhado com outros olhos pois era um dos lugares obrigatórios de paragem de muita gente, e muitos convívios se lá tem feito!... sem duvida que esta iniciativa foi louvável mas sem o interesse efetivo da nossa junta de freguesia e Camara Municipal corremos o risco de um dia este parque fazer parte da memória dos mais idosos. Nelito

    ResponderEliminar
  2. Estou perfeitamente de acordo com o que diz o Nelito, corremos o risco de um dia o Parque fazer parte da memória dos mais velhos, e porque ? porque não tem havido interesse da Autarquia o que é lamentável. Quando ali passamos e olhamos para aquele espetáculo ,e perguntamos onde está a sombra? perdeu qualidade perdeu beleza. Nós Valadenses podíamos dizer que era um dos ex-libris do Valado excetuando outros lugares, Quinta do Campo, gimnodesportivo etc. O Parque de Merendas já tem a sua história que se está a perder no tempo pelo facto de cada vez ser menos visitado ao perder o seu melhor" Sombra" Queria deixar um apelo aos Autarcas, dialoguem com os responsáveis das Matas Nacionais e façam alguma coisa por aquilo que era em parte orgulho do povo do Valado, que tanta gente mobilizou no dia da sua inauguração precisamente no mesmo dia do PAVILHÂO GIMNODESPORTIVO AMAVEL PEREIRA.

    ResponderEliminar