segunda-feira, 9 de julho de 2012

Continuando a Visita á Casinha Verde

 Ferros a carvão e Eléctricos com 4 e 5 Quilos cada dos anos 1956 a 1980
 Estes de carvão os mais velhinhos e o do meio, Eléctrico prenda de casamento 1953
 Algumas das minhas primeiras tesouras,dedais,Xapo ou ensópio,e Inglesa para abrir costuras e passar mangas
 Copos de vidro aferidos e obrigatórios desde 1/2 decilitro até 1 litro,medidas para vinho e para cereais pesos de balança decimal e medidas para petróleo-
 Mais Ferros mas estes já a vapor e Raquetes de Ténis
 Ainda outras ofertas que me passaram despercebidas na folha anterior
E as Bolas de Trapo em que eu era Exímio Fazedor,também levava vantagem pois tinha muitos trapos e tinha uma prima que usava meias ,daí ,que de vez em quando lhe desaparecia uma que eu roubava para fazer a bola com que a rapaziada jogava...á sim,quando é que nós tivemos bolas de borracha ? Aí para os nossos 14-15 anos--1947/48 + ou - .
A História do Alfaiate começa aos 11 anos quando saí da Escola ,4ª classe.Fui Aprendiz "se calhar até hoje"e trabalhei em 3 Alfaiates até ir para a tropa ,quando saí da tropa 1956 começamos a pensar " Eu e Minha Esposa"  a possibilidade de ter-mos a nossa Alfaiataria.... Ainda hoje fazê-mos qualquer coisita nessa área... O resto fica para contar na Próxima.

2 comentários:

  1. Que bela história, Sr. Alberto.
    Já pensou em escrever um livro?
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. ÉRIKA E BÁRBARA ,PENSAR EM ESCREVER UM LIVRO?
    SOBRE O VALADO SÃO ENÚMERAS AS VEZES QUE INICIEI COM OS MUITOS ELEMENTOS QUE "PASSE A IMODÉSTIA" TENHO EM MEU PODER MAS, FALTA-ME AS QUALIDADES PARA A COMPOSIÇÃO DO MESMO E NÃO AVANÇO.
    QUANTO AO ASPECTO PESSOAL ?DAS MINHAS MÚLTIPLAS ACTIVIDADES EM QUE ESTIVE INSERIDO,DAVA PARA FAZER VÁRIOS,MAS NÃO VALHO TANTO,VOU DANDO A CONHECER ASSIM ALGUMAS COISITAS NESTE BLOGUE . OBRIGADO E UM GRANDE ABRAÇO PARA VOCÊS.

    ResponderEliminar