quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Matar Saudades meus 5-6 anos

 Quantas vezes ali brinquei com um menino da minha idade filho dos proprietários
 Aqui era o escritório na entrada deste complexo Industrial de Resinagem e Serração
        A habitação era no andar de cima com a escada aqui ao lado direito
 Aqui o Pavilhão onde tanta vez meu pai e meu irmão vinham soldar as latas de Aguarrás
Depois existia toda esta enorme extensão de terrenos mas todo ele com pavilhões para o exercício
primeiro de Serração e posteriormente de Resinagem , uma e outra destas Indústrias depois deslocadas para a saída do Valado na estrada para Alcobaça ,e há uns anos tornados noutras Indústrias e Comércio.
Mas porque intitulo de : Matar saudades, e é disso que se trata através destas fotos que ontem por casualidade ao passar ali perto, fui espreitar e a minha ideia fez o Filme. Tinha os meus 5-6 anitos (1938/39) e minha Tia trabalhava para os donos da propriedade e eu ia brincar com o Quinzinho, era um dos filhos
da casa. Mais tarde acompanhava meu pai e meu irmão nos diversos trabalhos que ali faziam, trabalho de Latoaria... fico-me por aqui se não o filme das saudades nunca mais acaba , Há ! já agora e no fim desta visita que fiz sonhei que ali era o local privilegiado para o tão falado e necessitado LAR de 3ª IDADE na nossa Terra ,não levem a mal foi só um sonho.

3 comentários:

  1. não é vergonha recordar os tempos da infância e rematou bem a saída com o seu sonho quem sabe!tudo começa com o sonho um abraço Nélito

    ResponderEliminar
  2. Ó Nélito ,Obrigado pelo comentário
    E como diz Gedeão nos seus versos : O SONHO COMANDA A VIDA.
    Um abraço . Alberto

    ResponderEliminar
  3. eu tambem tenho boas recordacoes desse lugar.!!!!!!

    ResponderEliminar