sábado, 23 de novembro de 2013

OS LATOEIROS

Há muito quem me conheça faz a pergunta , sabendo que foste Alfaiate ,"aprendiz" desde os 11 anos e 9 meses com Alfaiataria desde 1956 e embora á alguns anos tenha outra atividade intercalar... ainda não deixei de ser Alfaiate, o porquê de seres conhecido por Alberto Latoeiro ? Cá vai a resposta, Meu Avô José Luiz dos Santos foi Latoeiro, entre outros dos12 ou 14 filhos os 2 Rapazes mais velhos, Alfredo e João que era o meu Pai, também exerceram essa profissão e depois o meu Irmão " Milito "
também foi Latoeiro mas não é conhecido como tal, a resposta é óbvia, fui o Herdeiro do nome,
Alberto Conceição Santos " Alberto Latoeiro "

2 comentários:

  1. Amigo Alberto:
    Por vezes a história prega-nos destas "partidas"...de facto percebe-se que seja conhecido por Alberto Latoeiro...sendo no entanto alfaiate, por ser o representante duma família onde predominaram os latoeiros...embora o "Milito", ele sim latoeiro, tivesse passado ao lado desse "cognome".
    Explicações?!
    Muito complicado...não se esqueça que o meu pai que não tinha no nome o apelido Delgado, era no entanto assim conhecido por...Silvério Delgado...certamente por a mãe dele ser de apelido Delgado!
    Logo ele que era gordo!
    E esta hem?!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Olá Hélio, é como diz, as partidas pregadas pela história, algumas vezes encontra-se a sua justificação outras nem tanto, o caso de seu pai por exemplo vem da descendência, mas outros há que não tem por onde se lhe pegue, por exemplo o caso daquela a quem todos chamam e conhecem por Maria Amélia, Viúva do João Matias "Alemão", o seu nome é Laurinda ! Um abraço. Alberto

    ResponderEliminar