terça-feira, 31 de maio de 2011

Ginástica á Noite na Praça





É Verdade também desconhecia ,mas ao passar um destes dias á noite pela Praça dei com esta bonita Coreografia. O Nélio e as suas Alunas. Depois de iniciada a Aula de Ginástica veio até á Rua e na Praça fizeram vários exercícios . Gostei de ver.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O CHAPÉU da TERESA

Quem andar em excursões com a Teresa Jordão de certo já sabe o porquê deste Chapéu ou Sombrinha ,como lhe queiram chamar.Faça Chuva ou faça Sol são inseparáveis , porquê ? Nos casos de Chuva ou Sol ,evita molhar-se ou queimar-se , mas a maior Função daquele Objecto é o destaque que origina a quem se perde do Grupo ter um Ponto de Referencia que de longe desperta e orienta para a congregação das Pessoas .Em S.Martinho lá esteve e resultou até para outros serviços que já me não lembro o que foi.

Dia de Festa no Valado



Mais um dia de Festa para os Cristãos em Valado dos Frades . Na Missa do meio dia várias Crianças fizeram a sua Primeira Comunhão e á Noite Realizou-se a Procissão das Velas em Honra de Nossa Senhora de Fátima .

domingo, 29 de maio de 2011

O DESPORTO QUE TEMOS

Não fui Atleta de Eleição mas .... de uma coisa Eu me gosto de Auto-Elogiar ,o DESPORTIVISMO que SEMPRE coloquei dentro do Campo ou na Sala. Como Prémios nesta Área tenho diversos mas o que mais destaco são os AMIGOS que ao longo de 65  ANOS  "dos 12 aos 77" Granjeei. SÃO TROFÉUS que não coloquei em estantes pois tenho-os GUARDADOS no CORAÇÃO:
Não vem muito a propósito daquilo que inicialmente eu me propunha falar,mas como era de Desporto apeteceu-me fazer este prólogo.
Hoje o meu Clube jogou e perdeu com o Fundão em Futsal ,ganhou o que mais mereceu. Mas o que me impressionou grandemente foi  as duas Equipas começarem a partida com 10 jogadores ( 5 de cada lado)
E APENAS 1
(   UM   ) era Português !!!,João Benedito " BENDITO SEJA DEUS" e no Banco de um lado e outro ainda
haviam mais estrangeiros ,
outros tantos!!!!!!!!!!!

sábado, 28 de maio de 2011

Jovens , Activos e, Felizes-DE COMBOIO ATÈ S.MARTINHO








Depois da Saída do Comboio na Estação de S.Martinho,começou a Caminhada até ao Turismo ,como entre os Participantes haviam Atletas das mais variadas distancias,o percurso ia sendo feito por etapas ,daí que esta é uma primeira paragem sobre a vigilância atenta das Responsáveis ,IRMÃ Isabel e Ana Julieta. Como era Proibido andar muito depressa ,Eu hoje também não coloco mais fotos deste evento , fica para amanhã ou depois... Há muita coisa para ver.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

PROFISSÃO de FÉ



Ainda o Dia da Profissão de Fé de 22 de Maio de 2011. Como referi nas fotos desse dia,estas imagens reforçam essa importância de acompanhamento .Os filhos ou os netos sentem esse apoio com a presença dos Familiares.

De visita ao Valado

Cá está de novo o casal Isabel Couto e Esposo uma vez mais de visita ao Valado que não esquecem.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Á ATENÇÃO DA REFFER

Não é para exibir o Fernando que aqui coloco esta foto de ontem 25-05-2011, mas sim para que se repare naquele terreno que ainda assim não reflecte  o que a nossa vista pode ver no local .Lá parece estar-mos num local onde foram cortados e feitos fardos de palha.!!! Neste Local onde na parede que nos fica á direita e propositadamente não quis colocar na foto para que se não envergonhassem,estão 7 painéis que ostentam a Conquista de 1ºs 2ºs e 3ºs Prémios dos Jardins Floridos na linha do Oeste há uns BONS anos.SE POR ACASO ALGUM RESPONSÁVEL DA REFFER VISSE ESTE MEU BLOGUE E  ME QUISESSE DIZER O QUE SE PASSA COM O ABANDONO NÃO SÓ DO JARDIM COMO DOS SANITÁRIOS EU FICAR-LHE-IA MUITO AGRADECIDO. EU SOU VALADENSE E COMO DIZ ESTE MEU BLOGUE O VALADO É MINHA PAIXÃO . JÁ FIZ "COM OUTROS SIGNATÁRIOS"
PROPOSTAS ,PROTESTOS, E TUDO O QUE PARECE SER POSSÍVEL A UM CIDADÃO FAZER, MAS.... NÃO QUERIA SER COMO TOMÉ,VER PARA CRER , MAS SE DO OUTRO LADO HOUVESSE QUEM DISSESSE : NÃO SEJAS INCRÉDULO MAS CRENTE , PORQUE VISTE ACREDITAS-TE.... SERÁ QUE VEJO ALGUM DIA AQUELA LINDA REPOSIÇÃO ?
SE ASSIM ACONTECER EU DIREI COMO FEZ O VELHO SEMIÃO : SENHOR AGORA PODEIS-ME LEVAR PORQUE OS MEUS OLHOS JÁ VIRAM O SALVADOR. NÃO É PARA FANTASIAR OU DIZER POR DIZER . É O QUE SINTO E SENTEM TODOS OS QUE GOSTAM DA NOSSA TERRA .Alberto Conceição Santos " Alberto Latoeiro"

Até S.Martinho de Comboio

Finalmente o Passeio até S.Martinho de COMBOIO ! Era-mos 46 ou 48 .As fotos documentam a chegada dos primeiros passeantes---a chegada do Comboio---a entrada dos Passageiros--- Alegria dentro das carruagens - e Chegada a S.Martinho. Este dia 25 de Maio ficará bem guardado na memória de alguns que já não viajavam á 20 e 30 anos neste transporte e até quem fez o seu baptismo no mesmo. Reportagem mais detalhada para breve.

terça-feira, 24 de maio de 2011

PROFISSÃO de FÉ





No dia da Profissão de Fé gostei do que vi. Pais ,Avós , Familiares.... todos participando na Festa .
 Acompanhando as suas Crianças, nestas Idades é importantíssimo esse Testemunho.

Passados 50 anos

                 No dia do seu Casamento em 1961 António Peça e Maria Albertina
Passados 50 anos ( 2011 ) A Maria Albertina e o António Peça fazem a Confirmação na troca de Alianças. Na foto de cima o Padre Luís da Costa ,a Ti Albertina Chaves e Carminda Chaves,António Pimenta e Tó Tó reconhecem -se também.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Casal Chaves

                                                     Dª.Carminda Chaves e José Chaves
Num dia das Festas de S. Sebastião nos anos 90 lá estavam na sua varanda engalanada com as suas lindas colchas que sempre colocam sempre que há festas. Ela ainda com uma memória formidável aos 96 anos,pois ainda vai fazendo os seus poemas e recita-os como uma jovem .O Zé Chaves ? Já partiu.

Conv´vívio Ex-Militares Combatentes em Angola Anos 60

 Elisabete " Esposa do Organizador do Evento" ajuda o Marido nas Boas-Vindas aos participantes
A Grande Motivação destes Convívios são o Reencontro de Amigos de muitos anos e que em circunstancias nem sempre tão agradáveis quanto isso ( A Guerra na qual estiveram envolvidos ) de qualquer forma partilham os Bons Momentos que também existiram e vincularam a amizade que todos os anos expressam nestes encontros.

PROFISSÃO de FÉ

Domingo 22 de Maio de 2011 foi dia de Festa para os Adolescentes que fizeram a sua Profissão de Fé .
Também os seus Familiares se sentiram Felizes com o passo que aqueles deram no seu sim ao SENHOR.
A Susana e o Sérgio espelham bem esse Sentimento no Acompanhamento a filha mais velha até á Igreja.

domingo, 22 de maio de 2011

Convívio Ex-Militares Combatentes em Angola Anos 60

 O Amadeu Nascimento Matos "á esquerda" com os primeiros participantes para o Convívio
Hoje é dia de Festa para o encontro de EX-COMBATENTES na Guerra em Angola dos anos 60
Amadeu Nascimento Matos hoje foi o Anfitrião de cerca de 80 Pessoas seus companheiros, e Famíliares.
Certamente será um Dia Feliz para Confraternizarem e levarem boas recordações .
O almoço vai ser na QUINTA do PINHEIRO em VALADO DOS FRADES .

São Tiago de Compostela

Valadenses e outros num Passeio a S.Tiago de Compostela ,Passeio que repetem há já alguns anos. É opinião de alguns que para além da devoção que os leva até ali , a camaradagem que reina naquele grupo que pouquíssimo varia de participantes é um dos motivos que leva há quási Obrigatoriedade daquela realização.

sábado, 21 de maio de 2011

Final da Taça da Europa na Irlanda .

Entre o vai e não vai,digo ou não digo,por causa das más interpretações... resolvi dizer o que penso á cerca do que se passou no final da Taça da Europa em futebol e que pôs frente a frente duas Equipas Portuguesas
F.C do Porto e S.C Braga Bem Dignos um do outro e Bem representaram o nosso Futebol.Parabéns aos Dois. Mas aquele Final para mim foi triste ao ver no Retangulo de Jogo as Bandeiras da Argentina,do Brasil ,da Colômbia de Cabo Verde... e não vi a de Portugal !! Nem do Porto !!! aos jogadores daqueles Países endereço os meus parabéns porque não esqueceram as suas Origens... e Portugal ? É o meu desabafo . Se estou enganado peço desculpa. Alberto C. Santos