quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Visita ao Campo

                 O Carlos Fernandes "Ná " e a esposa Maria do Carmo
 O Carlos explica aos visitantes como se processa o trabalho
 O Carlos e a Mª da Luz fazem a mesma explicação sobre o feijão
E os visitantes depois de ouvirem que as couves e o feijão verde antes de irem para o prato passam por um processo que começa por cavar a terra ,fazer a sementeira ,ir de quando em quando aguar ,cortar as ervas daninhas  e até chegar á apanha...... Dizem os visitantes :Não expliques mais nada porque já estamos fartos de couves e feijão verde ..... e ala aí vão eles de volta a casa .
Como certamente reparam esta conversa é uma brincadeira , as fotos são reais são do dia 24-9-2012.

7 comentários:

  1. Olá Sr. Alberto! Gostamos da vida do campo. Nossos pais já moraram no campo, (Serra da Meruoca) e lá eles plantavam muito feijão, milho, mandioca, abóbora, batata-doce... Hoje tudo está mudando por lá, a agricultura está acabando, pois a escassez das chuvas, está fazendo com que os agricultores deixem suas terras e procurem outro tipo de trabalho.
    Um grande abraço!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLÁ ÉRIKA E BÁRBARA.
      A VIDA DO CAMPO EMBORA DURA É SAUDÁVEL E DEIXA MUITA PENA A QUEM COMO VOCÊS E EU VIVERAM E EU AINDA VIVO NESTE MEIO E VAMOS DEIXANDO PERDER A MAIOR DAS RIQUEZAS O"CAMPO" A GRANDE FORÇA ALIMENTAR QUE O SEHOR NOS OFERECEU E ESTAMOS DESPERDIÇANDO . NA PAREDE EXTERIOR DE MINHA CASA TENHO UM PAINEL DE AZULEJO QUE DIZ:
      PEDI A DEUS UM CONSELHO, PARA ENCONTRAR ALEGRIA,
      DEUS MOSTROU A TERRA E DISSE:TRABALHA ,SEMEIA E CRIA .
      UM ABRAÇO .Alberto

      Eliminar
  2. Respeito aos meus pais... LY

    ResponderEliminar
  3. Olá Sr Alberto Latoeiro,
    penso que existe uma gralha no texto pois a minha mãe não se chama Maria do Rosario, mas sim Maria do Carmo,lol.

    Ricardo Fernandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo Peço desculpa pelo erro, já o rectifiquei,agradeço tua observação.Obrigado.
      Cumprimentos Alberto Latoeiro.

      Eliminar
  4. Ó Alberto,que saudade,do campo,dessa vida simples,das couves,das patarécas.Quem esse manel?Será que eu conheço?
    Fui vários anos,quando pequeno,á Senhora dos Remédios.
    Lembro-te não estou,recebendo os teus sempre,preciosos
    Emails.Que aconteceu?Abcs.


    Paulo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Grande Amigo Zé,nessa visita ao Campo não está nenhum Manuel,está o Carlos Antunes ,filho do Zé Antunes"Gunhana"e mulher,Está o Carlos filho do Joaquim Ná e a mulher e estão o António "Boga" e Carlos filho do Zé Vidinha .Quanto ao não receberes os meus Mailes fico surpreso,recebo os teus e envio-te vários... Agora mesmo vou enviar-te um para ver se recebes ou não . Entretanto quero dizer-te e convidar-te para a nossa comunicação VIA SKYPE eu tenho-o e tu parece que tu também, já uma vez falamos disso... Um Grande Abraço .Alberto

      Eliminar